28/07/20 às 10h35 - Atualizado em 28/07/20 às 10h35

Abertas as inscrições para o Start BSB

Estão abertas as inscrições para o programa de apoio a startups e projetos inovadores Start BSB. O programa oferecerá mais de R$ 5 milhões em recursos de auxílio econômico e prevê aos projetos aprovados bolsas, capacitações e suporte para o desenvolvimento dos negócios. A iniciativa é promovida pelo Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), e operada pela Fundação CERTI.

O diretor-presidente da FAP-DF, Alessandro Dantas, destaca que “com o Start BSB, buscamos contribuir para o desenvolvimento da cultura de empreendedorismo inovador no DF de modo a trazer soluções eficientes para as principais demandas regionais, para a mudança da matriz de desenvolvimento, para a geração de recursos e ativos e para a fixação de empresas, investidores e recursos humanos qualificados na capital federal”.

Como funciona

Na primeira fase, os interessados apresentam as ideias de negócio destacando: o problema que pretendem solucionar, a solução proposta, o diferencial inovador frente ao que já existe no mercado e a equipe envolvida. Passam para a segunda fase até 300 propostas, e os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances de a ideia gerar um bom negócio.

A terceira fase – pela qual passam até 200 das propostas ainda em jogo – consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor na jornada.

No fim, até 50 projetos serão contemplados com até R$ 70 mil em subvenção econômica, R$ 42 mil em bolsas de apoio, acesso a parceiros, networking, capacitações e suporte para acelerar o negócio.

Inscrições

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos e residentes no DF ou na Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride), ou jurídicas, com até 24 meses de criação anterior à data de lançamento do edital.

As inscrições podem ser feitas até 1º de setembro deste ano pelo link.

* Fonte: Agência Brasília