Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/20 às 21h07 - Atualizado em 7/04/20 às 21h10

Bancos são autorizados a retomar atendimento normal

COMPARTILHAR

Para evitar aglomerações nas portas dos bancos durante o pagamento do auxílio federal para trabalhadores informais, o Governo do Distrito Federal reviu a restrição de funcionamento das agências bancárias e cooperativas de crédito. De acordo com decreto nº 40.602, publicado em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (7), os estabelecimentos estão autorizados a retomarem as atividades normalmente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.

 

“Aos poucos, vamos autorizando a retomada das atividades. Mas com o alerta para que as agências tomem todas as precauções como a disponibilização de álcool em gel e o uso de máscaras”, explicou o governador Ibaneis Rocha. “É uma medida que precisamos tomar agora para evitar que se formem longas filas em algumas agências em busca dos auxílios sociais”, completou.

 

Conforme o texto do novo decreto, os bancos deverão reforçar a atenção à saúde dos funcionários com a obrigatoriedade do uso de máscaras, e a oferta de álcool em gel a trabalhadores e clientes, inclusive nos caixas de autoatendimento. “Vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, destaca o texto entre uma lista de observações que os estabelecimentos precisam atender.

 

O governo recomenda ainda que as instituições financeiras organizem escalas de equipes e adotem iniciativas para evitar grande quantidade de pessoas reunidas nos espaços.

 

 

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília