Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/20 às 9h51 - Atualizado em 25/06/20 às 9h15

Certidões

COMPARTILHAR

As certidões disponíveis no site da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF) serão expedidas mediante requerimento do interessado, sem necessidade de alegar interesse ou motivo, acompanhado do respectivo comprovante de pagamento do serviço.

 

Desde o dia 01/03/2019, esse serviço só pode ser solicitado por meio do site da Jucis.DF.

 

Tipos de Certidões:

 

Certidão simplificada
É o extrato de informações atualizadas, constantes de atos arquivados e/ou de arquivos eletrônicos.

 

Informa a situação cadastral atual da empresa na Jucis.DF. Contém NIRE, CNPJ, data da constituição, data do início das atividades, endereço completo, objeto social, capital social, enquadramento, sócios, status, último arquivamento e filiais.

 

Como solicitar a certidão simplificada

 

Certidão específica

A Certidão específica é o relato dos elementos constantes de atos arquivados que o requerente pretende ver certificados.

 

Poderá trazer informação sobre a Pessoa Jurídica ou sobre a Pessoa Física.

 

Tem várias opções disponíveis no site, assim como a opção de outras informações de acordo com a necessidade do solicitante.

 

Cada Certidão específica conterá até três informações solicitadas pelo requerente. Um exemplo é a certidão que informa se existem empresas registradas para um determinado CPF.

 

Como solicitar a certidão específica – Pessoa Física

 

Certidão de inteiro teor

É uma cópia reprográfica, certificada, de ato arquivado na Jucis.DF, como contrato social, alterações, distratos e balanço. Cabe ao interessado indicar o ato ou atos a serem emitidos.

 

Como solicitar a Certidão de inteiro teor