Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/19 às 16h25 - Atualizado em 6/11/19 às 16h25

Começa a construção do planejamento estratégico da Jucis-DF

COMPARTILHAR

A ideia de trazer a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) para o governo local, depois de anos sob a gestão da União, é melhorar o atendimento ao setor produtivo da capital federal. Para dar seguimento a esse objetivo, a autarquia deu início, nesta quarta-feira (6), à construção do planejamento estratégico da Junta.

 

O presidente Walid Sariedine reuniu todos os servidores para apresentar a consultoria, credenciada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), que fará o trabalho pelos próximos 10 meses.

 

“Nossa missão é escutar a todos, pois queremos colher o que vocês ouvem do público para assim chegarmos ao que importa. O planejamento é um recorte para chegar a um horizonte, que depois irá evoluindo”, explicou o consultor José Toshimori.

 

O trabalho da equipe – composta também pelos consultores Marilda Midori, Eliane Carneiro

e Roberto Moselli – será feito em três etapas: diagnóstico, execução e ação. Na primeira fase serão feitas entrevistas e oficinas com os servidores.

 

A segunda etapa será a construção do planejamento e a última será a entrega do plano de ação para a Junta.

 

“O planejamento quer dar um norte para a Junta aliado aos interesses do setor produtivo. Quanto mais voz vocês tiverem, mais próximo do ideal estaremos. Contamos com vocês para construir a Junta que vocês querem”, reforçou Eliane Carneiro.

 

Logo após o término da apresentação, os consultores começaram as entrevistas com os servidores.