Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/08/20 às 15h06 - Atualizado em 18/08/20 às 15h11

Concessão de licenciamento ambiental terá mais transparência

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental publicou na página 47 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (18) a Instrução Normativa (IN) n° 28, que estabelece os procedimentos para o licenciamento ambiental de postos revendedores, pontos de abastecimento, instalações de sistemas retalhistas, postos flutuantes de combustíveis e posto revendedor lacustre.

 

A nova norma tem o objetivo de regulamentar a Resolução do Conselho do Meio Ambiente (Conam) nº 3/2018, que fixa critérios, procedimentos, trâmite administrativo e premissas para o licenciamento ambiental desse setor. A IN 28/2020 também é uma evolução da IN 213/2013, que nasceu da própria experiência do órgão em relação à atividade de posto revendedor e afins.

 

“A ideia é estabelecer transparência em todo o procedimento, além de um padrão para esse tipo de análise”, explicou o superintendente de Licenciamento Ambiental do instituto, Alisson Neves.

 

“A expectativa é que essa instrução apresente maior segurança aos empreendedores e responsáveis técnicos no momento da entrega e requisição ao Brasília Ambiental. Espera-se que ela contribua para o trabalho de modernização da atividade já iniciado anteriormente”, reforçou o diretor de Licenciamento Ambiental, Geraldo Vieira.

 

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Brasília Ambiental