Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/19 às 13h25 - Atualizado em 16/09/20 às 9h09

DAR

COMPARTILHAR

 

 

DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO (DAR)

 

Conforme já divulgado anteriormente, a partir de 1º de março de 2019, deverá ser utilizada como guia de arrecadação, o Documento de Arrecadação (DAR) da Secretaria de Economia do DF, emitida pelo Portal de Serviços.

 

 

 

COMPENSAÇÃO DA GUIA

Importante lembrar que o sistema só permite a tramitação e a disponibilização dos processos e/ou serviços após a compensação do DAR. A orientação consta na Ordem de Serviço nº 012019 do Secretário-geral da Jucis-DF.

 

Assim, fiquem atentos aos prazos bancários para compensação da guia:

 

BRB: de 30 minutos até 1 dia útil para compensação; e

DEMAIS BANCOS: até três dias úteis.

 

 

 

RESTITUIÇÃO DO DAR PAGO E NÃO UTILIZADO OU PAGO EM DUPLICIDADE

O usuário deve encaminhar para o e-mail jucis-df@jucis.df.gov.br o formulário preenchido (Formulário de Restituição de DAR) com o DAR e o comprovante do pagamento, além de documento pessoal, comprovante de dados bancários da conta para depósito em nome do requerente e certidão negativa do GDF, para instruir o pedido de restituição. No assunto do e-mail, coloque “RESTITUIÇÃO DE DAR”.

 

Atenção: Se o requerimento for feito em nome de Pessoa Jurídica, deverão ser anexadas certidão negativa do GDF, cópia do cartão do CNPJ e comprovante de dados da conta bancária em nome da Pessoa Jurídica, além dos demais documentos citados acima.