30/07/20 às 9h59 - Atualizado em 30/07/20 às 9h59

Débitos em dívida ativa já podem ser parcelados no cartão

A modalidade de parcelamento em cartão de crédito, que vem sendo gradualmente expandida pela Secretaria de Economia, já está disponível para o pagamento de quase todos os débitos administrados pelo órgão. São três empresas credenciadas para receber o pagamento de tributos em até 12 vezes: Datalink, Vamos Parcelar e Zapay — as duas últimas estão ajustando os respectivos sistemas e, por enquanto, recebem apenas IPTU/TLP, IPVA, ITBI e ITCD.

Só o ISS autônomo ainda não pode ser pago no cartão.

Veja os débitos que já podem ser parcelados no DF:

•     IPTU/TLP

•     IPVA

•     ITBI

•     ITCD

•     Parcelamentos administrativos

•     Débitos inscritos em dívida ativa

•     ICMS/ISS declarado espontaneamente e lançado no Sistema Integrado de Lançamento de Créditos do Distrito Federal (Sislanca)

•    Taxas do GDF geradas no Sislanca

Tanto Pessoas Físicas quanto Jurídicas podem fazer pagamentos de tributos no cartão.

O contribuinte ainda tem a possibilidade de fazer o parcelamento da forma tradicional, por boletos gerados diretamente no site da Receita do DF.

Quem optar pelo cartão de crédito deve fazer a negociação diretamente nos sites das credenciadas. A Receita do DF recomenda que, antes de fazer o pagamento, o contribuinte faça a simulação da operação em cada site, uma vez que as taxas cobradas podem ser diferentes. As instituições têm até 48 horas para repassar, integralmente, o valor dos tributos aos cofres públicos.

Mais informações no link.

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Agência Brasil