Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/19 às 15h33 - Atualizado em 19/11/19 às 15h35

Eduardo da Silva Vieira

COMPARTILHAR

Nascido no Distrito Federal em 1977, o Vogal Eduardo da Silva Vieira aceitou o convite para a função por ser uma oportunidade de colaborar com o fomento de um ambiente legal para a geração de negócios no DF. “Toda representação empresarial faz parte da missão da Associação Comercial do DF (ACDF). Motivo pelo qual fico muito honrado.”

 

Formado em Administração de Empresas e especialista em Gestão de Projetos, Vieira já atuou na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), no Banco do Brasil, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

Além disso, ele foi diretor administrativo da ACDF, diretor de Administração e Finanças do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) e coordenador nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

 

O Vogal foi um dos defensores da transferência da Junta para o GDF no plano do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF) que o governador Ibaneis Rocha aderiu. Sobre a atual gestão, ele afirma que “com menos de um ano já é possível perceber os benefícios que os nossos empreendedores tiveram, principalmente no processo de abertura de empresas”.