Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/19 às 14h56 - Atualizado em 4/10/19 às 14h58

Estudantes de Direito do UniProjeção visitam a Jucis-DF

COMPARTILHAR

O Vogal e professor de Direito Empresarial do Centro Universitário Projeção (UniProjeção) Gildásio Pedrosa de Lima percebeu que parte dos seus alunos não conseguia visualizar os conteúdos ensinados por causa da distância com a prática. Para reduzir essa lacuna, nesta sexta-feira (4), o docente decidiu transferir a sala de aula para dentro da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF).

 

Mas a ideia não se resumiu a dar uma aula teórica de Direito Societário no auditório da Junta, alguns servidores da Jucis-DF, como a chefe de Gabinete da Presidência, Eveline Bousada, e a diretora de Registro de Empresas, Marcella Athayde, participaram dando exemplos práticos do que era mostrado pelo professor.

 

Nesta sexta, a Jucis-DF virou a sala de aula de alunos de Direito do UniProjeção

 

Além disso, depois de encerrada a parte teórica, os servidores guiaram os alunos pelas dependências da autarquia explicando o que ocorria em cada setor. A visita também contemplou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que tem a unidade regional localizada no mesmo prédio.

 

“É uma matéria que a gente tem pouco contato, por isso ver de perto foi bastante interessante. Ficou mais fácil visualizar o conteúdo da sala de aula com os depoimentos dos servidores. Essa experiência tornou o conhecimento mais concreto”, afirmou a estudante Luciana Luisa dos Santos Ferreira após a visita guiada.

 

Os alunos puderam conhecer o que cada setor da Junta Comercial faz

 

 

* Fotos: Renaro Cardozo