Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/20 às 19h13 - Atualizado em 30/07/20 às 19h19

GDF dará assistência gratuita para mulheres empreendedoras

COMPARTILHAR

As milhares de mulheres donas de empresas na capital do País terão suporte gratuito para negociar questões nas áreas trabalhista, tributária, administrativa, civil, entre outras, por meio do Núcleo de Resolução de Conflitos para Mulheres Empreendedoras. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e a Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF. Os atendimentos começarão em agosto.

 

A secretária de Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia, destaca que o principal objetivo do núcleo é socorrer as mulheres neste período de pandemia da Covid-19 e evitar ações judiciais – desafogando, assim, o Poder Judiciário. “Dessa forma, elas deixam de ter gastos financeiros para investir na própria empresa”, ressalta.

 

Atendimento

Inicialmente, os atendimentos serão feitos virtualmente, a partir de 3 de agosto, das 8h30 às 12h30, por dez mediadores e dois supervisores. Para fazer o agendamento é necessário encaminhar e-mail para umae@df.gov.br ou recorrer aos telefones (61) 2141-5554 e (61) 2141-5558.

 

Os atendimentos presenciais serão feitos quando estiverem asseguradas as condições mínimas de segurança sanitária. Interessadas poderão procurar, tão logo isso seja possível, a Unidade de Apoio à Mulher Empreendedora, em Taguatinga, de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 18h.

 

Presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, Fabíola Riex reforça que os voluntários são capacitados com um curso de mais de 50 horas antes da fase prática. “Além de evitar a judicialização, nosso objetivo também é ajudar essas pessoas psicologicamente. Geralmente elas chegam com medo e saem daqui tranquilas.”

 

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Paulo Tavares/Agência Brasília