28/05/20 às 9h41 - Atualizado em 28/05/20 às 11h54

GDF lança 2ª edição da Campanha Agasalho Solidário

Com o objetivo de ajudar famílias carentes que se encontram em estado de vulnerabilidade, o Governo do Distrito Federal está promovendo a Campanha “Agasalho Solidário”.

Porém, em sintonia com os protocolos e medidas de segurança sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, cobertores, agasalhos, luvas e meias deverão ser lavados e entregues em sacos plásticos para facilitar a identificação. As arrecadações serão feitas nos batalhões da Polícia Militar do DF (PMDF) e nas administrações regionais até o dia 26 de junho.

“A solidariedade é um dos atos mais nobres do ser humano para aliviar o sofrimento do próximo. Assim, é importante somarmos esforços e coordenarmos essa ação para o bem-estar de toda a população do DF”, destaca a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

“Com os batalhões dos militares e as administrações regionais atuando como pontos de coleta, os doadores terão a facilidade de contribuir em locais próximos às suas residências”, enfatiza Anucha Soares, titular da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, estrutura vinculada à Governadoria do DF.

Parceria em prol das famílias carentes

A ação é uma parceria entre a Vice-Governadoria do DF, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Câmara Legislativa do DF (CLDF). O projeto terá a coordenação nas administrações regionais exercida pela Secretaria Executiva das Cidades e o trabalho logístico de entrega será feito pela PMDF.

“As pessoas em situação de vulnerabilidade precisam de um ato de amor que os aqueça nas noites frias do inverno que chega. Dessa forma, unimos esforços para prover condições de aquecer tantas famílias do DF por meio da Campanha do Agasalho Solidário”, ressalta Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador Paco Britto.

Primeira edição

No ano passado, milhares de pessoas carentes receberam assistência do governo local e da iniciativa privada. A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, visitou pontos que receberam as doações da campanha, como instituições sociais e creches.

Para se ter uma ideia da força do projeto, quase sete mil cobertores novinhos em folha foram doados ao poder público, para redistribuição a quem precisa, por um grupo de 15 empresários de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

* Fonte: Agência Brasília