Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/20 às 14h53 - Atualizado em 18/02/20 às 13h45

Jó Rufino Alves

COMPARTILHAR

Nascido na Paraíba em 1945, o Vogal Jó Rufino Alves aceitou o convite por sentir-se atraído pelo desafio da função e, considerando a importância, a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento da capital do País. “Elegi a Jucis.DF como uma prioridade pra mim.”

 

Bacharel em Administração de Empresas, com MBA e Licenciatura Plena para o Magistério, Alves é professor da rede pública desde 1982 e atuou na indústria metalúrgica e comércio de gêneros alimentícios, além de, atualmente, ser diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas do Distrito Federal (Sindigêneros).

 

A desburocratização para fortalecer o progresso do Distrito Federal é apontada como uma das vantagens sobre a transferência da Junta para o Governo do DF. “Muita agilidade, praticidade, objetividade e eficácia na condução dos processos”, é a opinião do Vogal sobre a atual gestão.