Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/20 às 22h32 - Atualizado em 20/05/20 às 12h42

Novos Vogais tomam posse

COMPARTILHAR

Na primeira reunião de 2020 do Vocalato, ocorrida na noite desta terça-feira (28), novos Vogais e suplentes tomaram posse. Representando empresários e contadores, os novos membros integram agora a instância máxima de decisão da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF).

 

“Acompanhei todos os passos da vinda da Junta Comercial para o GDF e posso garantir aos novos Vogais que vocês terão gratas surpresas com esta gestão que só recebe elogios de todos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Ruy Coutinho, que fez questão de participar da reunião.

 

O secretário aproveitou a oportunidade para apresentar projetos futuros da pasta para os Vogais. “Temos grandes investimentos da iniciativa privada a caminho do DF. Meu objetivo é transformar a secretaria em gestora de grandes projetos para a cidade.”

 

Após as palavras de boas-vindas do secretário, o presidente da Jucis.DF, Walid Sariedine, deu posse aos novos Vogais.

 

“Ficamos muito felizes com a presença de todos, pois o trabalho de vocês é muito importante. Imagine se todas essas decisões fossem tomadas só pelo presidente sem ouvir os setores envolvidos”, ressaltou Sariedine.

 

Encerrado o primeiro momento da reunião, novos e antigos Vogais deram início aos debates da noite. Entre eles, resolução sobre a atuação de leiloeiros e a vinda da gestão do sistema integrador para a autarquia. Ao todo, contando o presidente e vice da Junta Comercial, são 18 Vogais.

 

Perfis dos novos Vogais e suplentes

 

Bento de Matos Félix

Formado em Economia e em Administração de Empresas, além de pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e mestre em Administração Pública, Félix atua na Faculdade Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) desde 2005 e nas Faculdades Integradas UPIS desde 1986. Antes disso, trabalhou 21 anos na Ericsson Telecomunicações.

 

Hélio Queiroz da Silva

Formado em Administração e Jornalismo com pós-graduação em Comércio Exterior, o Vogal tem no currículo as funções de presidente do Jornal Alô Brasília, diretor do Grupo Contact, diretor do Minas Hall, presidente da Fundação Casa de Baianos e presidente do Instituto Brasileiro de Gestão Sustentável Ltda (IBGS).

 

Jó Rufino Alves

Bacharel em Administração de Empresas, com MBA e Licenciatura Plena para o Magistério, Alves é professor da rede pública desde 1982 e atua na indústria metalúrgica e comércio de gêneros alimentícios, além de, atualmente, ser diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas do Distrito Federal (Sindigêneros).

 

Francisco Joaquim Loiola 

Formado em Gestão em Trânsito, Loiola é empresário e presidente do Sindicato dos Proprietários de Autoescolas do Distrito Federal (Sindauto-DF).

 

Jucemar José Imperatori

Formado em Ciências Econômicas com especialização em Gestão Pública e pós-graduado em Mercados Financeiros e Investimentos e em Gestão Urbana e Desenvolvimento Municipal, Imperatori atuou por 36 anos na Caixa Econômica Federal.

 

Marco Aurélio Torres Gomes de Sá

Formado em Ciências Contábeis, Marco Aurélio já atuou na Caixa Econômica Federal e no McDonald’s, além de ter assumido a função de conselheiro do Fundo de Modernização

e Reaparelhamento da Administração Fazendária (Funfaf), do BRB DTVM e do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF). Atualmente é presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Distrito Federal (Sescon-DF).

 

Rosângela de Fátima Silva Bastos

Formada em Ciências Contábeis, Rosângela é empresária desde 1993, além de consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desde 2007. Ela também atua como professora universitária com passagem em várias instituições como o Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF), UniProjeção e Faculdade JK.

 

Udenir de Oliveira Silva

Bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empreendedora de Negócios, Silva foi executivo na Serasa Experian por 18 anos. Atualmente, ele é empresário na área de certificação digital e banco de dados de consulta e negativação.

 

Os perfis dos demais Vogais e mais informações sobre o Vocalato estão disponíveis aqui no site.