26/11/19 às 14h22 - Atualizado em 26/11/19 às 14h39

Quatro dias de Mutirão da Simplificação em Taguatinga

Os empresários que precisarem de uma ajudinha com a abertura do negócio ou só quiserem tirar dúvidas, desta terça (26) a sexta-feira (29), eles podem procurar o Mutirão da Simplificação, em Taguatinga. Por quatro dias, serão oferecidos seminários e oficinas gratuitos sobre temas como vendas, regularização, liderança, gestão, finanças e transformação digital, além do atendimento personalizado no balcão.

Na manhã de hoje, o superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), Valdir Oliveira, abriu o mutirão enfatizando a importância do evento para o empresariado local. “Desde 2016, nós fizemos, com este, 16 mutirões com milhares de pessoas atendidas no nosso Distrito Federal. Alcançamos números muito bons de atendimentos em diversas regiões administrativas.”

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), Walid Sariedine, também participou da abertura e aproveitou para agradecer o apoio que a autarquia vem recebendo do Sebrae-DF desde o início da gestão. “As vitórias que conquistamos até agora, vitórias que beneficiam bastante o setor produtivo, foram graças à união de várias entidades, como o Sebrae. E, com a total digitalização dos processos, que será uma realidade em dezembro, buscaremos melhorar ainda mais a vida dos empresários.”

Além de servidores atendendo nos balcões do mutirão, nesta quarta-feira (27), às 9h, representantes da Jucis-DF farão seminário sobre as mudanças digitais da autarquia, que passará a trabalhar só com documentos digitais a partir de 16 de dezembro deste ano.

Além da Junta Comercial, a Casa Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria-Adjunta das Cidades e a Administração Regional de Taguatinga participam do mutirão, que também conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-DF) e do Sescon-DF.

Mutirão da Simplificação

Data: de 26 a 29 de novembro de 2019 (de terça a sexta-feira)

Horário: das 8h às 18h

Local: QNE 29, Lote 49 (em frente ao Taguacenter), Avenida Hélio Prates, em Taguatinga