12/11/19 às 17h07 - Atualizado em 8/06/20 às 17h07

Subcomitê Gestor da Redesim-DF inicia os trabalhos

Nesta terça-feira (12), na primeira reunião do Subcomitê Gestor da Redesim-DF, o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), Walid Sariedine, assumiu oficialmente a coordenação e a presidência do grupo.

Quando chegamos na Junta, em 4 de julho, recebemos todo o apoio do governador, Ibaneis Rocha, que só nos pediu duas coisas: transparência e resultado. Desde então estamos focados em ser mais uma peça na engrenagem econômica do DF. E este sistema (Redesim), com certeza, mudará a realidade não só da capital, mas do Brasil”, ressaltou Sariedine.

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

O sistema estava sendo gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico até que o decreto n° 40.178, de 2019, transferiu a responsabilidade para a Jucis-DF.

“Esse momento não representa uma quebra, mas mostra a união dos entes pela continuidade do que o setor produtivo mais quer: desburocratização e simplificação dos processos”, afirmou o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior.

Quem faz parte do Subcomitê Gestor da Redesim-DF

Fazem parte do subcomitê representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Economia, da Secretaria de  Saúde, da Secretaria de Segurança Pública, da Casa Civil, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Delegacia da Receita Federal no Distrito Federal, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e da Polícia Civil, pelo governo.

Pelas entidades, foram indicados representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Perícias e Informações do Distrito Federal (Sescon-DF), da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL/DF), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal (OAB-DF), da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio), do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF), do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), dos Cartórios de Registros Civil, Títulos, Documentos e Pessoa Jurídica do Distrito Federal, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além de um indicado da Câmara Legislativa.