A Secretaria de Turismo conseguiu que mais um segmento do turismo do Distrito Federal tenha acesso às linhas de crédito do Banco de Brasília (BRB) com taxas e condições diferenciadas de pagamento.
O setor responsável pela realização de eventos sociais e corporativos, que reúne cerca de 250 pequenas empresas e profissionais autônomos, terá acesso ao crédito do programa Supera-DF.
Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, as empresas e trabalhadores do setor de turismo afetados pelos impactos da pandemia necessitam desse aporte financeiro. “Pelo menos até que possam retomar suas atividades com segurança num futuro próximo.”
“A secretária abraçou a nossa causa e, com nossas atividades paradas, esse empréstimo já é um alento até que tenhamos um protocolo gradual de retorno dos eventos”, reconheceu Karla Vinhas, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abraeventos). Ela trabalha com decoração de festas e solenidades.
Além das 244 empresas associadas, outros 300 profissionais autônomos vinculados a Abraeventos como garçons e copeiros poderão se beneficiar com o acordo entre a secretaria e o BRB.
Os empréstimos são concedidos mediante análise de crédito pelo BRB e poderão ser contratados até setembro. Os juros variam de acordo com a modalidade do crédito, a partir de 0,80% ao mês, com prazo de 36 meses para pagamento e seis meses de carência.
* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Dênio Simões/Agência Brasília