Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/19 às 15h48 - Atualizado em 25/10/19 às 15h51

Gerente Comercial do Senac visita a Jucis-DF

Fortalecendo ainda mais a parceria entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), a gerente de Relações Comerciais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Margareth Bicalho, acompanhada da técnica Alline Cesar, reuniu-se com o presidente da Junta, Walid Sariedine, na manhã desta quarta-feira (25).

 

O motivo do encontro era debater formas de ajudar os alunos dos cursos do Senac a entrar no mercado de trabalho, porém, acabou ampliando para como contribuir com melhorias para os empresários brasilienses.

 

Na reunião, Margareth Bicalho ficou bastante contente ao saber do presidente o quanto a Jucis-DF já melhorou o atendimento à população desde que veio para a gestão do governo do Distrito Federal em julho deste ano.

 

Antes, o tempo para a constituição de uma empresa era de até 15 dias, agora é, em média, de quatro horas. Outra facilidade conquistada pela Jucis-DF é que o empreendedor poderá dar entrada em todas as filiais na Junta onde tiver a sede da empresa. Mais uma vitória dos empresários: a extinção da taxa de fechamento de empresa. Além disso, a sede nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) veio para Brasília, o que facilita o intercâmbio de experiências entre as Juntas de todo o Brasil.

 

Outra conquista foi a unificação da base de dados dos três órgãos certificadores do DF – Junta, Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) e cartórios -, sendo a única no País a ter esse compartilhamento.

 

“Este encontro foi proveitoso e produtivo, viemos em busca da empregabilidade dos alunos do Senac e saímos sabendo que podemos ajudar e muito os empresários da cidade”, afirmou Margareth Bicalho.

 

 

* Foto: Renaro Cardozo