No dia 26 de março, a Fenaju promoveu a Assembleia Geral Ordinária de Presidentes e, entre os vários temas abordados, foi feita a eleição da diretoria para o mandato 2020/2021, tendo sido a presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, reconduzida à presidência da federação.
Segundo a presidente da Fenaju, ser responsável por 27 Juntas Comerciais não é tarefa fácil. Por isso, decidiram na assembleia pela criação de um setor que aliviaria esse peso: a Diretoria Institucional.
“Ela agirá conforme os princípios da presidência, conversando com as categorias de classe, com o setor produtivo, com o Congresso Nacional, com as embaixadas, com toda a sociedade”, ressalta Cilene.
Para dirigir a nova unidade foi escolhido o presidente da Jucis.DF, Walid Sariedine e, para suplente, o secretário-geral da autarquia, Maxmiliam Patriota. “O trabalho da atual gestão da Junta Comercial do DF é extraordinário. Em pouco tempo houve realizações grandiosas, por isso a escolha deles para a diretoria”, acrescenta a mandatária da federação.