“Foi um marco histórico. Por determinação do governador Ibaneis Rocha, não vamos medir esforços para ajudar na geração de empregos e fazer com que a Junta Comercial vá ao encontro com as necessidades de empresários e contadores da cidade.”
Com essas palavras, o empresário Walid de Melo Pires Sariedine assumiu a missão de ser o primeiro presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF (Jucis.DF), autarquia criada em 4 de julho de 2019 pelo Governo do Distrito Federal.
Sariedine tem no histórico os cargos de diretor da Associação Brasileira dos Profissionais de Logística (ABPLOG) no Centro-Oeste; conselheiro nos conselhos dos Assuntos Legislativos e Temático do Trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI); diretor do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); vice-presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF); e, atualmente, diretor-financeiro da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra-DF).
O presidente da Jucis.DF também foi um dos 27 fundadores da primeira cooperativa de crédito múltiplo do Brasil: o Sicoob Credindústria.
* Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra