resultado mega sena dia 14 09⚡Su Wei: a transformação de energia da China deve ser Stand First e depois quebrar

2025-01-10 19:31:07丨【resultado mega sena dia 14 09】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado mega sena dia 14 09】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado mega sena dia 14 09】

China News Weekly Reporter Huosi

Envie 2024.1.8 Total No. 1124 Revista "China News Weekly"

Na manhã de 13 de dezembro de 2023, horário local, a Convenção sobre a Convenção sobre a Convenção sobre a Estrutura das Nações Unidas (COP28) emitiu o contrato final "Consenso sobre os Emirados Árabes Unidos", que claramente afirmou que "justiça, ordenada, e A justiça deve ser "justa, ordenada e justa. Métodos para se transformar do combustível fóssil no sistema de energia".

É a primeira vez que a "Convenção Estrutura de Mudança Climática da ONU" tocou o "combustível fóssil" no consenso global desde a assinatura da estrutura das mudanças climáticas das Nações Unidas.Os emirados e ministros técnicos avançados e o presidente da COP28, Surdan Jobier, anunciaram a resolução.

Desde então, os seres humanos realmente abriram o caminho para a transformação de energia do combustível fóssil.Na era de "transformação e alta", como a China continuará a agir, como coordenar a energia fóssil e a energia renovável, como determinar contribuições independentes de novos países e qual é o presente e o futuro da China -a cooperação das mudanças climáticas?Focando nessas questões, o principal representante da negociação climática da China, Su Wei, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à China News Weekly.

Ele revelou que o combustível fóssil é a questão mais difícil para a COP28.Na sua opinião, "Transformação e Deserto" significa que os seres humanos gradualmente se livrarão da dependência do combustível fóssil no futuro.A transformação energética da China deve ser promovida de forma constante e ordenada, e deve ser "definida primeiro e depois quebrar".

Global entrando na era da "transformação e depressão" do combustível fóssil

China News Weekly: Comparado com a conferência anterior de mudança climática da ONU, avalie o significado e a importância do COP28.

SU WEI: Eu acho que a COP28 é a conferência mais importante desde a assinatura do Acordo de Paris em 2015 e uma conferência de marco.Como todos sabemos, o objetivo geral do estabelecimento do "Acordo de Paris" do controle da temperatura é: em comparação com o período de industrialização anterior, a temperatura média global aumenta dentro de 2 ° C e se esforça para controlar a faixa de aquecimento a 1,5 ° C. Alvo.A questão principal da COP28 é o primeiro inventário global da implementação de contribuições independentes para vários países.Portanto, a chave do COP28 é a chave para ver como o inventário global é realizado.

A julgar pelo resultado final, embora o processo tenha sido altos e baixos, todas as partes acabaram atingindo um "bom resultado" no inventário global.Isso não é resultado de todos os satisfeitos de todos, mas pelo menos o resultado aceitável é melhor do que o esperado.Pode -se dizer que a COP28 concluiu sua missão e estabeleceu as bases para a próxima etapa para continuar promovendo a implementação da Convenção da Estrutura de Mudanças Climáticas das Nações Unidas e do Acordo de Paris.

Ao mesmo tempo, a COP28 também é a maior e mais difícil conferência climática desde a assinatura do Acordo de Paris.No local, os argumentos em torno das questões centrais da energia fóssil, fundos e capacidades técnicas foram relativamente ferozes.No final, esse resultado pode ser alcançado, por um lado, todas as partes fizeram os maiores esforços;Em geral, a organização da COP28 é relativamente bem -sucedida, o que tem um impacto positivo na melhoria da imagem internacional dos Emirados Árabes Unidos.

China News Weekly: Quais são as questões mais intensas e difíceis do local?Como todas as partes chegaram ao consenso no final?

SU WEI: O combustível fóssil é a questão mais central e mais difícil para a negociação.Um ponto é que mais de 80%dos gases de efeito estufa principalmente dióxido de carbono vem de emissões de combustíveis fósseis.O segundo ponto de vista é que, de um ponto de vista prático, mesmo que a neutralização do carbono e as emissões líquidas zero sejam alcançadas, ainda é impossível eliminar completamente o combustível fóssil; portanto, o objetivo deve ser "fase dupla" em vez de "fase (fase ( Phasee "fora).O terceiro ponto de vista é que o problema da descarga deve ser resolvido pela crise climática, em vez de destinados a variedades de energia específicas.Além disso, o plano de transformação de energia formado pela China -usa "The Hometown of Sunshine", ou seja, acelera a substituição da geração de energia de combustível fóssil, acelerando a implantação de energia renovável, para obter redução absoluta de emissões na indústria de energia, ele também possui Torne -se uma idéia quente de todas as partes.

A razão pela qual essa conferência climática é seriamente diferente é a razão pela qual é impossível ignorar: desta vez é o problema do combustível fóssil do país produtor de petróleo do Oriente Médio Problema envolvendo a essência da "raiz da vida"A posição geral da produção de combustíveis fósseis e dos poderes do consumidor é: reconhecendo que os seres humanos se livrarão da direção geral da dependência de energia fóssil no futuro, mas as demandas são graduais.Por outro lado, a UE, as pequenas ilhas e algumas organizações ambientais não governamentais são relativamente radicais e insistem em eliminar o combustível fóssil.

Os resultados de "redução gradual" e "eliminação gradual" são essencialmente diferentes."Eliminar gradualmente" é que ele não precisa de combustível fóssil, o que é extremamente extremo."Reduziu gradualmente a opção de reter combustível fóssil. com energia fóssil.Especialmente para países em desenvolvimento como a China, é impossível eliminar completamente os combustíveis fósseis por doação de recursos.A mudança climática de enfrentamento não é um simples problema de redução de emissões.Este é um processo que precisa encontrar o caminho certo e entender o ritmo.

Nesse contexto, a conferência anunciou nos dias 5 e 8 de dezembro de 2023 para anunciar sucessivamente o rascunho das duas versões do Inventário Global. A edição excluiu a opção "Eliminação" e alterou para "reduzir a produção e o consumo de energia fóssil".Nesse sentido, o país produtor de petróleo é mais difícil de aceitar, especialmente o consumo, o que toca seus interesses fundamentais.

Após o lançamento da segunda edição do rascunho, o presidente do país pediu aos representantes de negociação de vários países que se sentassem, abriu uma palestra e expressou totalmente suas opiniões e expressou suas demandas.Posteriormente, o país do presidente tinha diálogo bilateral com as principais partes de negociação e revelou uma solução direcionada a uma maneira direcionada, provisoriamente tocada e, finalmente, propôs ao presidente da conferência para pavimentar o caminho e criar uma atmosfera.

A Conferência de Mudança Climática deste ano entrou na "prorrogação", o que é normal para o COP.Durante as negociações, existem várias reações ferozes e extremas.No "consenso dos Emirados Árabes Unidos", o texto usado para combustíveis fósseis é "transformado pela transformação da transição de fósseis em sistemas de energia em sistemas de energia no sistema de energia", que também é "é claramente enfatizado para" transformar e desertar. "Desde a assinatura da Convenção da Estrutura de Mudanças Climáticas das Nações Unidas em 1992 por mais de 30 anos, é a primeira vez que os países realmente tocam na questão principal do combustível fóssil e também deu um passo específico na baixa verde global - Transformação de carbono.

China News Weekly: Como você interpreta essa redação final, é consistente com a posição de transformação de energia da China?

Su Wei: "Transformação e deserto" significa que os seres humanos devem gradualmente se livrar da dependência do combustível fóssil no futuro, mas deve haver um processo. Outro é a substituição de energia.Entre eles, a substituição de energia é a questão mais crítica.A substituição de energia deve ser "definida primeiro e depois quebrar", primeiro garantir que tenhamos nova disponibilidade de energia e depois substitua gradualmente a energia tradicional, em vez de eliminar a energia tradicional antes da substituição da confiabilidade.Em geral, o conteúdo do "consenso dos Emirados Árabes Unidos" é consistente com a posição chinesa.

Além disso, o caso final de "Os Emirados Árabes Unidos" descobrirá que o objetivo da expressão final do texto é alcançar "líquido zero" até 2050, nem "emissão zero" nem "líquido zero zero zero zero" zero fossil Combustíveis ".Para esse tratamento difuso, todas as partes podem se interpretar para evitar empurrar qualquer parte para a esquina.

O caminho de transformação de energia da China já é muito claro.Colocando o desenvolvimento de nova energia e energia limpa em uma posição mais proeminente, aumentou seu planejamento e construção de força, com base em bases paisagísticas em grande escala, apoiadas por sua energia limpa, eficiente e avançada, que suporta, apoia, segura e confiável, alta Transmissão de pressão, o fio do fio é um novo tipo de sistema de fornecimento e consumo de energia com um transportador.Antes de 2030, o pico do carbono era necessário para controlar estritamente o crescimento do consumo de carvão e o "15º plano de cinco anos" diminuiu gradualmente.Para alcançar a neutralidade do carbono até 2060, a proporção de consumo de energia não -pedra atingirá mais de 80%.Portanto, da perspectiva de implementar a meta de "carbono duplo", a China também deve desenvolver energia renovável em grande escala e gradualmente perceber a segurança e a substituição confiável da energia não -pedra na energia fóssil.

Nova aprovação de carvão e eletricidade

É necessário para a segurança e a transformação energéticas

China News Weekly: A chave para sua menção à transformação de energia é montar primeiro e depois quebrar e entender o ritmo. energia?Especialmente em termos de energia renovável, em termos de volume, a China fez resultados muito brilhantes.Nesta base, que desafios a China continua desenvolvendo energia renovável?

SU WEI: A transformação de energia da China deve ser avançada de forma constante e ordenada, agarrando o ritmo, não muito rápido ou muito lento, ou "carbono discutindo carbono". Objetivos de curto prazo e metas de longo prazo, relações principais e de mercado devem garantir a segurança energética e alcançar uma redução segura de carbono.

Em relação ao problema do ritmo do arrependimento."Os Emirados Árabes Unidos" propõe "os esforços acelerando para reduzir gradualmente a potência de carvão que não aumentou as medidas de controle", que continua o boneco de Glasgow Cop26 em 2021. Estamos aceitando.O secretário geral Xi Jinping apontou claramente que controlar estritamente os projetos de energia de carvão, o período "quinze e cinco" diminuiu gradualmente durante o controle rigoroso dos projetos de energia de carvão e o "15º plano de cinco anos" diminuiu gradualmente.A função do carvão e da eletricidade também tem o problema de transformação.Portanto, a direção da transformação é clara, mas há um processo.Quanto à nova aprovação de carvão e eletricidade no período passado, um é as necessidades reais do suprimento de energia e o outro é fornecer suporte flexível de energia para o desenvolvimento de grande escala de energia renovável.A longo prazo, a nova aprovação de energia de carvão também é faseada Fontes.

Em termos de desenvolvimento de energia renovável, o "consenso dos Emirados Árabes Unidos" propôs uma importante "meta de três vezes", que pediu aos países que aumentassem as instalações de energia renovável global para três vezes antes de 2030, e a taxa média anual de eficiência energética global aumentou para dobrar para dobrar .Este é um grande benefício para o desenvolvimento do novo setor de energia da China, porque a China tem uma vantagem em equipamentos, tecnologia e produtos de energia renovável.Mas, atualmente, o maior desafio para obter instalações de energia renovável global para três vezes é o ambiente internacional.

Alguns países desenvolvidos estão impondo tarifas a produtos fotovoltaicos, equipamentos de energia renovável etc. e conduzem investigações anti -subsídios.Durante as negociações da COP28, muitos representantes também propuseram medidas comerciais unilaterais para afetar negativamente o problema da resposta global às mudanças climáticas.Além disso, o desenvolvimento da energia renovável não é apenas o problema de aumentar a capacidade da instalação da paisagem.Se a instalação for muito rápida e não houver suporte, a energia renovável está "deitada" lá, o que é uma capacidade de produção inválida.Portanto, para acelerar o desenvolvimento de energia renovável, é necessário coordenar o desenvolvimento da "fonte integrada da fonte da fonte" e todos os aspectos do desenvolvimento da energia renovável devem ser apoiados organicamente.

China News Weekly: Depois que o primeiro inventário global for bem -sucedido, os países atualizarão a meta de contribuição independente nacional (NDC) na próxima etapa em 2025. Quais novos objetivos podem propor a China?

SU WEI: De acordo com o Acordo de Paris e a conferência da COP, os países enviarão uma nova rodada de contribuições nacionais independentes em 2025."Os Emirados Árabes Unidos" incentiva os países a propor um ambicioso índice de escopo econômico completo na próxima rodada de contribuições independentes na próxima rodada de suas próprias condições nacionais, cobrindo todos os gases, indústrias, categorias, categorias e conformidade com os requisitos de aumento de temperatura Controle a 1,5 ° C.Espera -se que a nova rodada de contribuições nacionais da China seja promovida, inabalável, para implementar a meta de "carbono duplo", com base na situação real das condições nacionais, fortalecer ainda mais a ação, propõe indicadores de redução de emissões correspondentes e refinar as políticas relevantes, Medidas e padrões para refinar as políticas, medidas e padrões relevantes O período de tempo pode cobrir de 5 a 10 anos no futuro.Em relação a ações, objetivos e medidas específicos, precisamos organizar pesquisas e demonstrações de profundidade. resultado mega sena dia 14 09

"É muito difícil tornar os países desenvolvidos um pouco de dinheiro"

China News Weekly: No primeiro dia da abertura do COP28, a conferência aprovou o fundo "Perdas e danos" do climaO acordo está determinado a que os fundos são custódia do Banco Mundial.Atualmente, os fundos de doação atingiram US $ 792 milhões.

Su Wei: Como país do presidente, os Emirados Árabes Unidos devem fazer com que a COP28 tenha sucesso, pelo menos alguns aspectos dos resultados icônicos, e os fundos de "perda e dano" são um deles.O verdadeiro avanço do fundo de "perda e dano" foi o COP27 em 2022. Naquela época, a decisão foi claramente estabelecida para estabelecer um fundo.Esta é uma preocupação especial para os países em desenvolvimento.O fundo de "perda e dano" do passado para evitar discutir, para estabelecer fundos para injetar fundos este ano, esse progresso e resultados são realmente difíceis de vir.

A China News Weekly: o fundo "perda e dano" realmente apenas bloqueou o primeiro lote de injeção de capital, e seu futuro mecanismo de aumento de capital precisa ser confirmado.De fato, em uma questão mais central, ou seja, como implementar o compromisso de capital de longo prazo dos países em desenvolvimento para os países em desenvolvimento, a COP28 ainda não tem um avanço substancial.

SU WEI: Os países desenvolvidos prometeram em 2009 que até 2020 chegaria a 100 bilhões de dólares para fornecer apoio de financiamento aos países em desenvolvimento a cada ano.14 anos se passaram e US $ 100 bilhões ainda são uma "conta confusa". Apenas um fundo público.Vimos que não há tantos fundos públicos do governo que atualmente investem, o que é muito difícil para tornar os países desenvolvidos pagando algum dinheiro.

Atualmente, esse compromisso de 100 bilhões de dólares continua até 2025, mas depois de 2025, a nova escala de fundos e o dinheiro vêm e se o acordo financeiro precisa ser reestruturado ou reformado. Pergunta do mecanismo.Não é esperado que as negociações internacionais tenham grandes avanços da noite para o dia.

Ao mesmo tempo, os resultados da avaliação de instituições em todos os níveis mostram que a demanda por fundos de mudança climática nos países em desenvolvimento agora é de 5,8 trilhões a 5,9 trilhões de dólares, e a meta total das emissões de gases de efeito estufa requer US $ 98 trilhões.Portanto, a lacuna é muito grande em comparação com a demanda por 100 bilhões de dólares e os trilhões globais de dólares.Após 2025, os novos fundos quantitativos coletivos podem ser ajustados e podem cobrir várias formas, como empréstimos, presentes e financiamento.No futuro, como mobilizar mais fundos para investir no campo verde de baixo carbono é uma questão muito importante.

Os fundos da China News Weekly: "Perdas e danos" estão enfrentando a situação de que "perdas permanentes causadas por incapazes de se adaptar às mudanças climáticas"; portanto, problemas mais fundamentais apontam para a adaptação climática.A COP28 chegou a um acordo sobre a meta de adaptação global (GGA) e sua estrutura.

SU WEI: A princípio, a comunidade internacional estava preocupada com as mudanças climáticas, principalmente para prestar atenção em como diminuir a temperatura, mas durante o processo de negociação, todos também perceberam que, não importa como desacelerar, o aquecimento global é inevitável. É inevitável que o aumento do nível do mar e o clima extremo seja inevitavelmente inevitável o que aconteceu.Portanto, os países devem fazer advertência e resposta antecipadas com antecedência.A COP28 alcançou apenas uma estrutura no campo da adaptação climática. .

Mais importante, as próximas ações específicas devem ser estabelecidas para estabelecer uma estrutura difícil climática global, que envolve metas e visões específicas em várias áreas de adaptação, como recursos hídricos, ecossistemas agrícolas, saúde da infraestrutura.Tudo isso exige dinheiro e como arrecadar mais fundos para isso, não há um plano específico.

Atualmente, a adaptação climática depende principalmente da solução de vários países. de desenvolvimento.Em 2022, o secretário da ONU -Gutres general lançou a "iniciativa inicial de alerta precoce", que visa garantir que, até o final de 2027, todos no mundo possam desfrutar da proteção dos primeiros sistemas de alerta meteorológicos, evitando o impacto do clima extremo ou Eventos de desastre climáticoComo implementar essa iniciativa é digna de atenção.

Questões de mudança climática

China e Estados Unidos podem pelo menos "falar" pelo menos

China News Weekly: Que papel a China e os Estados Unidos desempenham um consenso sobre a promoção do consenso final da COP28? resultado mega sena dia 14 09

SU WEI: Em novembro de 2023, na véspera da COP28, a China e os Estados Unidos emitiram a "declaração sobre o fortalecimento do cavaleiro da cidade natal da crise climática".A publicação de "A cidade natal de Sunshine" significa que as duas principais economias do mundo podem sentar -se para realizar a cooperação pragmática no campo da comunicação e promover o campo das mudanças climáticas. da China -US Climate Dialogue Cooperation.

A conferência da COP28 foi realizada no último momento crítico.Os Sino -U.S. Os sutras chineses e americanos foram comunicados e negociados de perto. Propor o caso dos casos, ajude a desbloquear as questões difíceis nas negociações e a fazer contribuições importantes para o alcance do consenso dos Emirados.

China News Weekly: Como o principal representante da China Climate Negocations, introduza o processo de cooperação entre a China e os Estados Unidos no campo da mudança climática por muitos anos. Trough, por que as questões de mudança climática podem se tornar as relações "quebrantes de gelo" entre os dois países. resultado mega sena dia 14 09

SU WEI: Ao longo dos anos, a China e os Estados Unidos têm diálogo e cooperação sobre a questão das mudanças climáticas.Obama foi o período presidencial dos Estados Unidos e pragmático.No entanto, durante os quatro anos do governo de Trump, a cooperação entre a China e os Estados Unidos basicamente estagnara.Durante o período de Bayeng, os Estados Unidos retornaram ao Acordo de Paris, participaram do processo global de governança climática e nomeou o ex -secretário de Estado John Kerry como um enviado especial do clima presidencial.Kerry é relativamente pragmático e racional.Ambos os enviados especiais são veteranos que são bons em se comunicar. Que problemas estão discutindo espaço.

Por que a China e os Estados Unidos podem realizar diálogo e cooperação sobre a questão das mudanças climáticas?Como a mudança climática é um tópico intimamente relacionado aos interesses de todos os seres humanos e também é a convergência dos interesses dos dois países.Portanto, embora as relações sino -americanas estejam atualmente enfrentando muitas dificuldades, as mudanças climáticas ainda são um dos poucos elementos positivos que podem ser mobilizados para promover o desenvolvimento estável das relações entre os dois países.Na questão das mudanças climáticas, a China e os Estados Unidos podem pelo menos "falar".

China News Weekly: Atualmente, que etapa da China e da cooperação dos Estados Unidos em mudanças climáticas?Quais são os desafios?

Su Wei: Nos últimos três anos, apesar de enfrentar os obstáculos da epidemia, a equipe sino -americana com os enviados especiais dos dois países ainda superou vários fatores e conduziu oito face a comunicação e consulta e mais de sessenta online Trocas. e "Sunshine of Sunshine em novembro de 2023 e em novembro de 2023 Declaração do município.Após uma longa negociação e consulta, a China e os Estados Unidos concordaram em estabelecer um mecanismo normalizado para fortalecer o grupo de trabalho da ação climática, incorporando departamentos relevantes, como econômico, ambiental e energia na estrutura da cooperação climática sino e promovendo Departamentos governamentais relevantes dos dois países para restaurar o diálogo e a reconstrução.O grupo de trabalho possui quatro grupos especiais, a saber, transformação de energia, economia circular e eficiência de utilização de recursos, metano e grupos de cooperação local provincial e estatal.

Enfrentando o futuro, a mudança climática é uma questão bilateral e uma questão global.Diálogo, trocas e cooperação no campo das mudanças climáticas na China e nos Estados Unidos desempenharão um papel positivo no retorno ao desenvolvimento normal e estável das relações sino -americanas.

"China News Weekly" 2024 Edição 2 resultado mega sena dia 14 09

Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resultado mega sena dia 14 09