Governo do Distrito Federal
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19/12/19 às 11h34 - Atualizado em 19/12/19 às 11h42

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Quem precisar de atendimento presencial na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) deverá agendar pelo site da autarquia. A novidade integra o conjunto de mudanças pelas quais o órgão vem passando desde julho, quando o Plenário de Vogais aprovou cronograma que disciplina sobre a adoção exclusiva do registro digital para prestação dos serviços de Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins.

 

Agora, as filas são coisa do passado na Junta Comercial. Os interessados irão no horário marcado e resolverão com os servidores na hora todas as questões. Importante ressaltar que só será atendido quem agendou o encontro, justamente para evitar esperas. O sistema de agendamento está localizado na aba principal do site.

 

Outra novidade é a página Perguntas Frequentes – FAQ, localizado no item Dúvidas da aba principal. Lá, o empresário e contador têm acesso a mais de 200 perguntas e respostas sobre dúvidas recorrentes do usuários, separados por categorias como Empresário Individual, Livros e Manuais.

 

Importante lembrar que, no mesmo item Dúvidas, o internauta tem acesso a vários tutoriais, em texto e em vídeo, para facilitar a vida de quem mais precisa dos serviços da Junta Comercial: o empresariado do DF.