Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/19 às 16h28 - Atualizado em 4/11/19 às 16h58

Cássio dos Santos

COMPARTILHAR

Nascido em Unaí (MG) em 1982, o Vogal Cássio dos Santos aceitou a função para poder, enquanto representante do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF), contribuir com o desenvolvimento do setor produtivo na capital do País.

 

Formado em Contabilidade e especialista em Planejamento Tributário, Gestão e Auditoria Tributária pela Universidade Tuiuti do Paraná, Santos é o titular, desde 2016, da empresa Total Serviços Contábeis, sendo o responsável técnico pelo escritório. Ainda em 2016 passou a ser perito junto à 10ª Vara do Trabalho do DF.

 

Em 2014, ele foi nomeado analista da Agência Brasileira Garantidora de Fundos (ABGF), vinculada ao Ministério da Fazenda. Também compôs, desde 2003, o quadro da empresa de serviços contábeis Marrocos e Sotero Contadores e Auditores S/S, sendo o encarregado pelo setor fiscal, contábil e de pessoal.

 

Atualmente, o Vogal leciona no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) nas disciplinas de Estágio I, Contabilidade Tributária e Perícia Contábil.

 

Sobre a transferência da Junta para o GDF, Santos elogiou. “Agora a gestão pode sentir com mais atenção a necessidade do mercado de Brasília, uma vez que, enquanto Federal, essa percepção era muito limitada.”

 

Quanto ao trabalho da atual gestão, o Vogal está achando “muito boa, pois está próxima do setor produtivo, ouvindo suas demandas e necessidades e as tornando mais ágeis”.