Governo do Distrito Federal
24/06/20 às 10h55 - Atualizado em 8/03/21 às 16h48

Como solicitar a certidão simplificada

1º Passo: Acessar o Portal de Serviços.

 

2º Passo: Efetuar o login pelo gov.br.

 

3º Passo: Clicar em “Serviços Web”.

 

4º Passo: Clicar em “Certidão Simplificada”.

 

5º Passo: Colocar número do NIRE ou CNPJ.

 

6º Passo: Marcar não sou robô e clicar em “Buscar”.

 

7º Passo: Selecionar a empresa desejada.

 

8º Passo: Conferir os dados e clicar em “Solicitar Serviço”.

 

Anote o número de protocolo da solicitação, que também será encaminhado para o endereço eletrônico cadastrado no Portal de Serviços. O protocolo também constará na guia para pagamento da solicitação.

 

9º Passo: Faça o pagamento. Após o recebimento do crédito pelo sistema da Jucis.DF (mínimo de 1 hora e máximo de 72 horas, dependendo da conciliação bancária), acesse novamente o Portal de Serviços. Clique em “Serviços Web”, depois em “Download”, digite o número de protocolo e clique em “Pesquisar”. Aparecerá na tela um quadro de confirmação, clique em “Concordo”.

 

10º Passo: Para finalizar a retirada do documento, clique em “Salvar Documento”. Nesse momento, aparecerá a tela com a opção de visualizar o documento ou salvar documento. Clique em “Salvar Documento” e salve em seu computador.