Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/20 às 21h08 - Atualizado em 2/07/20 às 21h08

Investimentos de outros países

 

A Jucis.DF e o Escritório de Relações Internacionais da Governadoria fecharam acordo, no dia 20 de janeiro, para, em conjunto, buscar parcerias nas embaixadas para atrair mais investimentos e empregos para a cidade, além de contribuir com o desenvolvimento tecnológico do governo.

 

E no dia 27, o embaixador da Eslovênia, Gorazd Renčelj, visitou o presidente da Jucis.DF, Walid Sariedine. O presidente da autarquia distrital deixou claro que o governo local tem muito interesse em uma parceria comercial com a Eslovênia. Além disso, acrescentou que o governador Ibaneis Rocha está muito otimista em digitalizar todo o DF, o que melhorará muito a vida da população e do empresariado.

 

O embaixador elogiou bastante a agilidade da Junta Comercial, pois no país europeu demora bastante para conseguir abrir um negócio. Além disso, Renčelj ponderou que outro interesse dele na visita era resolver problemas de tradução, pois alguns negócios com o Brasil travam por problemas técnicos de tradução nos contratos. Sariedine fez questão de afirmar que isso não seria mais um empecilho.