Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/20 às 21h55 - Atualizado em 2/07/20 às 21h55

Brasília é a capital onde se abre empresa mais rápido no Brasil

COMPARTILHAR

 

Brasília conquistou o posto de capital mais ágil em abertura de empresas no Brasil, segundo levantamento apresentado pelo Ministério da Economia. Além disso, entre as unidades federativas, o Distrito Federal também levou o primeiro lugar no quesito menor tempo.

 

O Boletim de Empresas do primeiro quadrimestre de 2020 foi apresentado, no dia 18 de junho, pelos secretários adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin;  de Governo Digital, Luis Felipe Salin Monteiro; e o diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), André Santa Cruz.

 

“Houve uma queda no tempo de 14 horas em relação ao terceiro quadrimestre de 2019. E, além das medidas tomadas pelo governo federal, devemos destacar que esse resultado deve-se ao processo de transformação digital que todas as juntas comerciais vêm fazendo”, apontou Santa Cruz.

 

O Distrito Federal foi a unidade da federação que apresentou o menor tempo de abertura de empresas neste primeiro quadrimestre de 2020: 1 dia e 1 hora, uma diminuição substancial de 2 dias e 7 horas (68,8%) em relação ao último quadrimestre de 2019.

 

 

* Foto: Gustavo Raniere