Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

Canais de Atendimento

Para registro e acompanhamento de manifestações de Ouvidoria– Reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras: 

 

Registro de demandas pela internet 

Você pode registrar e acompanhar suas manifestações via internet, por meio do endereço www.participa.df.gov.br Para acompanhamento, basta ter o número do protocolo e a senha de acesso ao sistema Participa-DF, recebidos no ato do registro da manifestação. É possível fazer o registro a qualquer momento. 

 

Quero registrar agora (link: https://www.participa.df.gov.br/pages/registro-manifestacao/relato) 

 

Registro de demandas pelo Telefone 162 

 

O atendimento pelo telefone 162 ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos feriados e fins de semana, das 8hàs 18h. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular. 

 

Registro de demandas presenciais 

Endereço: SCN, Quadra CN2, Lote B, Loja nº 120, Asa Norte, Brasília/DF. Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. 

 

 

 

Para pedido de Acesso à Informação– Sistema Participa-DF: 

 

Pela internet 

Busque a informação no link do Acesso à informação que está disponível em todos os sites do Governo do Distrito Federal ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre as informações que procura e/ou se tiver interesse sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à informação nº 4.990/2012, faça um pedido de informação por meio do sistema Participa-DF, por meio do serviço “Acesso à Informação”. 

 

Quero registrar agora (link: https://www.participa.df.gov.br/pages/registro-pedido/verifica-autenticidade 

 

Atendimento presencial 

 

A Ouvidoria da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (JUCIS-DF) também atua como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC e atende presencialmente no seguinte endereço: SCN, Quadra 2, Lote B, Loja nº 120, Asa Norte, Brasília/DF.  

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.